Fórum dos Presas de Prata - Jogos On-Line

Últimos assuntos

» Capitulo 1: As Sombras de Barovia
Qui 2 Mar 2017 - 22:52 por T´ssis Tor Gak

» Rolagens
Qua 22 Fev 2017 - 0:49 por Haseid Dumein

» Rolagens
Qua 22 Fev 2017 - 0:43 por Qui gon jinn

» 4a Crônica de Skundar: O Chamado para o Heroismo
Dom 19 Fev 2017 - 20:19 por Space Master

» 1a Cronica de Qui-Gonn:
Dom 19 Fev 2017 - 20:14 por Space Master

» Delegacias de Polícia de Nova York
Qua 14 Dez 2016 - 21:19 por NPC

» Hotel Warwick
Qua 14 Dez 2016 - 21:14 por NPC

» Casa de Chá de Jade
Qua 14 Dez 2016 - 21:12 por Kumiku Hayabusa

» Cabana dos Theurge da Seita do Caern do Urso
Qui 8 Dez 2016 - 22:57 por Vento Cortante

» 1a Crônica de Anouk
Qui 3 Nov 2016 - 9:53 por Space Master

» ATIVIDADE NO NARRADOR
Ter 25 Out 2016 - 22:17 por NPC

» Urru Stoneblade - PC
Seg 26 Set 2016 - 19:20 por Urru Stoneblade

» Coração do Caern - Clareira - Caern do Lobo Fenris
Qui 8 Set 2016 - 19:57 por NPC

» 3a Crônica de Dacrius: Nos limites do orgulho
Qui 8 Set 2016 - 13:02 por Space Master

» Coração do Caern - Clareira - Caern do Urso
Ter 6 Set 2016 - 22:04 por NPC

» Resumo: A Saga de Urdnot Skundar
Ter 30 Ago 2016 - 19:56 por Space Master

» Dacrius Novadek - PC
Seg 29 Ago 2016 - 18:39 por Dacrius

» Urdnot Skundar - PC
Dom 28 Ago 2016 - 0:17 por Skundar

» Resumo: A Saga do Agente Dacrius
Sab 27 Ago 2016 - 15:31 por Space Master

» Anouk - PC
Sex 26 Ago 2016 - 20:12 por Anouk

» Qui-Gon Jinn - PC
Qui 25 Ago 2016 - 16:18 por Qui gon jinn

» Tabela de Gastos de XP
Ter 23 Ago 2016 - 19:01 por Space Master

» Modelo de Ficha e Criação de Personagem
Ter 23 Ago 2016 - 19:00 por Space Master

» Arsenal: Armas e Equipamentos
Ter 23 Ago 2016 - 18:33 por Space Master

» Fatos Históricos.
Ter 23 Ago 2016 - 18:13 por Space Master

» Qualidades Novas
Ter 23 Ago 2016 - 17:40 por Space Master

» Raças Jogáveis
Ter 23 Ago 2016 - 17:35 por Space Master

» Organizações de Destaque
Ter 23 Ago 2016 - 17:01 por Space Master

» Lugares de Destaque
Ter 23 Ago 2016 - 16:58 por Space Master

» Reino Fluxo
Ter 23 Ago 2016 - 14:54 por NPC

» Caern do Central Parque - Seita Verde
Qui 18 Ago 2016 - 7:44 por NPC

» Verrikan Investigations
Ter 16 Ago 2016 - 10:15 por NPC

» Floresta de Pinheiros - Centro - Caern do Lobo Fenris
Ter 5 Jul 2016 - 23:08 por NPC

» Colmeia da Wyrm
Sex 24 Jun 2016 - 20:26 por NPC

» Central Park
Qua 18 Maio 2016 - 14:06 por NPC

» Residência de Skelter
Sex 6 Maio 2016 - 1:22 por NPC

» Chinatown de Virtual City
Sex 6 Maio 2016 - 1:15 por NPC

» Entrada do Caern do Incarna do Falcão - Floresta de Pinheiros
Seg 18 Abr 2016 - 8:28 por NPC

» Hotel Imperial Palace - Refúgio Alexander Corvinus
Qua 13 Abr 2016 - 17:57 por NPC

» Refúgio de Miliard Von Doon
Qua 13 Abr 2016 - 17:56 por NPC

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Novembro 2017

DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Prelúdio Bill Campbell - Nesse Mundo, Ideia Não Salva

Compartilhe
Wild Master
Iniciantes
Iniciantes

Prelúdio Bill Campbell - Nesse Mundo, Ideia Não Salva

Mensagem por Wild Master em Seg 30 Mar 2015 - 2:19

Nossos mestres não ouviram a voz do povo por gerações, e ela é muito, muito mais alta do que se lembravam. - Alan Moore, V de Vingança.

Yankton, Território de Dakota, 1873

Criado em 1861, o território de Dakota era mais uma lenta, mas gradual, incorporação aos territórios indígenas aos Estados Unidos. Antigamente terras Sioux, o território de Dakota recebia um influxo anual de novos habitantes em função da riqueza de seus recursos naturais, principalmente madeira e peles. Em meio a este território, crescia a cidade de Yankton, a capital, que apesar de se encontrar na Fronteira, já dispunha de muitas das benesses do mundo civilizado: trens, telégrafos e... pessoas, e mais ainda, suas organizações. Mas não havia muito tempo, um novo rumor se espalhava pelas colinas e, após isso, por todo o país. Garimpeiros sortudos estavam encontrando depósitos de ouro nas Black Hills, território até então na posse dos nativos. Os rumores variavam de veios que recompensavam garimpeiros diligentes até que a abundância era tamanha que tirava-se pepitas do tamanho de um punho com as mãos nuas nas colinas. A verdade era uma: o local estava atraindo cada vez mais atenção, e quando se tem um território pouco explorado, com riquezas novas, e os olhos ambiciosos do governo americano e de seus cidadãos, só há duas certezas: a primeira, é um local que atrai todo tipo de gente, e onde há a atenção de pessoas, a ganância e exploração logo irão seguir; para um Novo Mundo, os Estados Unidos carregavam ainda, talvez até mais forte do que no Velho, a divisão entre opressores e oprimidos. A segunda, é que haverá sangue.

Jim era um recém-chegado no Território, basicamente porque sempre estava fugindo de algo, porque havia recebido uma mensagem sobre o lugar de seu colega Ben Green, e porque onde havia o rumor do ouro, as companhias de mineração não tardavam em seguir.

Por ora o Roedor se encontrava num saloon da cidade, numa mesa no canto do estabelecimento (de onde podia se observar quem entrava e saía do local e, obviamente, sem estar de costas para a rua), bebendo e debatendo com seu amigo. As notícias eram preocupantes: a saber, as companhias Hearst e Couton pareciam, lentamente, voltar seus olhos serpentinos para as Black Hills, território pouco explorado, onde a cada mês surgiam novas notícias de descobertas de jazidas de ouro.

Wild Master - Narrador e responsável pelos NPCs da Crônica de Velho Oeste.
Bill Campbell

Re: Prelúdio Bill Campbell - Nesse Mundo, Ideia Não Salva

Mensagem por Bill Campbell em Seg 30 Mar 2015 - 15:11

Bill entorna um gole do copo. Beber era uma ótima forma de relaxar nessa vida difícil.

- Sabe Ben, vai ser um caos quando esses cretinos chegarem aqui. É sempre assim. Primeiro, todos veêm como um sinal de progresso e desenvolvimento. A civilização.

Uma pausa para molhar a garganta.

- Depois, os pequenos comerciantes e profissionais independentes não conseguem competir com a potente maquinaria dessas corporações. Vão fechar e tudo o que terão é sua mão de obra para vender.

Novo gole.

- Condições de trabalho precária, salários que mal matam a fome. Conflitos com os povos nativos, aumento do governo e de suas forças para garantir o lucro do patrão. E...

Enche o copo vazio.

- A qualidade da bebida vai cair. Sempre inventam umas coisas horríveis, não sei como tem coragem de vender.

Willian Campbell "Operário-de-Gaia", Hominídeo, Ragabash dos Roedores de Ossos, O Capuz. Mas pode me chamar de Bill.
Ben Green

Mensagem por Ben Green em Sex 3 Abr 2015 - 0:00

*Ben Vira seu copo. Na verdade, parecia já estar alterado pela bebida. Bill o conhecia por ser um homem apaixonado, acima de tudo, apaixonado pela causa, e às vezes essa paixão o levava a surtos de melancolia e brilhantismo.*

-Vai ser o problema, Bill. TODO o problema quando esses putos vierem pro Território. Mas eu estive pensando aqui... Sabe...

*Deixando o copo de lado, Ben bota as duas mãos sobre a mesa. Estava com um brilho no olhar, aquele fogo que garantia a Bill que nunca poderia duvidar do comprometimento do amigo.*

-A gente só tem uma vantagem nessa história toda: conseguimos chegar antes deles. Então temos que fincar nossos pés por aqui, para que quando os exploradores chegarem, verem que terão problemas pela frente.

-Sabe, estão falando que acharam ouro nas colinas, no território indígena. E pelo que eu ouvi falar, já tem uma meia dúzia de candangos garimpando no lugar, e até estão começando uma cidade. Tudo no meio do nada, fora do território dos EUA, sem lei, sem nada.

-Então eu estava pensando, e se... E se eu ou você formos para lá como uma espécie de aviso? Pense bem, se o lugar acaba de nascer, não há leis, ou polícia ou patrões! Só um bando de desiludidos donos das próprias terras tentando arrancar alguma coisa de lá para viverem. Você disse muito bem, quando as empresas chegarem, esse lugar, o território todo, vai virar um inferno. Então temos que chegar nas colinas primeiro! E começar a fazer nossa influência no lugar, e rápido! O que acha?
Bill Campbell

Mensagem por Bill Campbell em Sex 3 Abr 2015 - 0:53

- Vamos precisar conversar com os indígenas também. E conquistar aliados na cidade.

Vira mais um copo.

- Começaremos amanhã. Eu vou tentar contato com os nativos, você fale com os garimpeiros, de acordo?

- Por hoje, vamos nos preocupar em nos divertir, afinal, você está bêbado, amigo haha - Da uma gargalhada. - Não vai fazer nenhuma Revolução assim. Vamos aproveitar.

Bill da uma olhada geral no ambiente.

- E então, Ben, o que acha daqui?

Willian Campbell "Operário-de-Gaia", Hominídeo, Ragabash dos Roedores de Ossos, O Capuz. Mas pode me chamar de Bill.
Ben Green

Mensagem por Ben Green em Sex 3 Abr 2015 - 2:03

*Com a voz um pouco enrolada, Ben também gargalha*

-Ora, você está com whisky pingando dos seus bigodes, Sr. Campbell, não pode falar nada! Mas se quer sair por aí brincando com índios, fique a vontade. Eu vou arrumar um jeito de ir pra esse garimpo nas colinas e tentar conversar com os locais. 

-Mas você está certo, agora é hora de aproveitar! Essa cidade é boa o suficiente, e somos desconhecidos. Então diga... ainda é bom com um baralho?
Bill Campbell

Mensagem por Bill Campbell em Sex 3 Abr 2015 - 11:30

- Bom, bom, booom...nunca fui, mas ainda consigo te vencer. - Ri.

- Cidade pequena é aquilo...somos desconhecidos hoje, mas amanhã todo mundo se lembra. Especialmente das ocasiões em que estivemos bêbados hahaha.

Bill se espreguiça e da uma alongada nos braços.

- Cadê as cartas?

Ben Green

Mensagem por Ben Green em Qua 8 Abr 2015 - 0:43

-Isso é o que vamos ver, Sr. Campbell...

*Ben tira um baralho surrado do bolso e começa a ajeitá-lo. Bill pode ver que o saloon começava a vibrar com a atividade diária. As mulheres começavam a caçar seus clientes, bêbados dormiam e acordavam, e até mesmo homens-da-lei se encontravam bebendo.*

-E viemos aqui para deixar nossa impressão, não é? Sóbrios E bêbados. Estou te falando, Bill, se tudo der certo, vamos fazer desse lugar o ponto inicial pra uma revolução! Imagine, um território autônomo longe de Washington e onde os trabalhadores são seus próprios mestres?

*Ben começa a distribuir as cartas para ele e Bill.*
Bill Campbell

Mensagem por Bill Campbell em Qua 8 Abr 2015 - 0:56

- A liberdade dos negros foi só o primeiro passo. Iremos até a libertação de todo o proletariado. Para o inferno com a capital e o Capital.

Observa a distribuição de cartas e o ambiente.

- O movimento aqui está crescendo. Daqui a pouco vai estar agitado.

Da uma risada.

- Não vá se envolver com nenhuma das garotas e terminar sem o pouco de dinheiro que já não tem.

Ben Green

Mensagem por Ben Green em Qua 8 Abr 2015 - 1:21

*Ben ri.*

-E desde quando eu precisei pagar, Bill Campbell?

*Seu amigo fica sério por um instante.*

-Eu torço para isso, torço todo dia para conseguirmos. Mas não sei se chegaremos vivos no final... Parece que a cada passo que damos, conseguimos mais inimigos que nos fazem voltar três... Polícia, empresários, tribunais... Já teve a impressão que são tudo a mesma coisa?
Bill Campbell

Mensagem por Bill Campbell em Seg 13 Abr 2015 - 9:05

- Eles são a mesma coisa, Ben. Mas a Comuna de Paris nos mostrou que é possível construir um poder popular e construir, sim, uma sociedade de liberdade, igualdade e fraternidade. Por isso que devemos lutar sempre, sem desistir.

Arqueia os ombros.

- Fácil não vai ser, mas se fosse, valeria a pena?

Ben Green

Mensagem por Ben Green em Ter 21 Abr 2015 - 2:07

-Acho que nada fácil vale a pena, não é? O que só mostra o porque de eu não estar empolgado com essa mão...

-Mas falando sério, ainda não consigo entender essa fixação que você tem com os indígenas. Tanto trabalhador aí fora para recrutarmos e você querendo perder seu tempo com um bando de selvagens...
Bill Campbell

Mensagem por Bill Campbell em Dom 26 Abr 2015 - 11:31

- Você é quem está fixado, Ben. Eu não disse que vou morar nas aldeias deles e caçar comida com um arco. Eu falei que iria conversar e ter contato. Começo a achar que a bebida está fazendo efeito, hein?

Responde com tom de brincadeira.

Ben Green

Mensagem por Ben Green em Qua 29 Abr 2015 - 23:51

*O amigo de Bill ri, já visivelmente alterado pela bebedeira que ia se arrastando pela tarde, entre uma e outra mão de carteado.*

-Olha, façamos o seguinte. Um operário índio por dez que eu conseguir. E ainda acho que ganho a competição. Mas sério, sério...

*soluça*

-Isso pode ser útil. Se a gente precisar de um lugar pra esconder... ora, quem melhor do que os selvagens, não é?
Bill Campbell

Mensagem por Bill Campbell em Ter 5 Maio 2015 - 9:39

- Justo. Agora presta atenção no jogo antes que eu te vença...de novo.

Sorri animadamente, e da uma olhada geral no lugar novamente.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 19 Nov 2017 - 15:33